domingo, 20 de dezembro de 2009

Tempestade de neve

Há 70 anos não nevava desta forma na costa leste dos Estados Unidos. O prefeito de Washington, DC, já declarou estado de emergência. Dois dias trancada dentro de casa, sem condições de colocar o nariz pra fora. Nuuuossa! Tô me divertindo HORRORES... :-(

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E assim tem sido....

Ela, na sua magnífica
Força e coragem, aprendeu a ser livre;
A gritar quando tem vontade, a chorar quando
Precisar chorar e a sorrir mesmo
Quando a situação não permitir sorrir.
E, perante os olhos intimadores dos homens e
De tamanha curiosidade, ela
Levantou a cabeça e mostrou que não era
Uma boneca de porcelana,
Mas que podia ser quebrada várias vezes e que
Sempre conseguia se juntar sem
Perder nenhum dos pedaços."
(Clarice Lispector)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Disney, here I come!

Em duas semanas irei superar meu trauma de infância...hihihi


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estúpida

Por que insistir numa amizade que não existe?
Por que insistir num sentimento que morreu?
Por que se fazer presente quando você já nem lembra o passado?
O que foi aquela mensagem de Feliz Aniversário?
Não sou sua amiga, não me interesso sobre sua vida, e não dou a mínima se hoje é comemorado o dia que você nasceu. Mas, ainda me pergunto: O que foi aquela mensagem de Feliz Aniversário?

sábado, 5 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Shut the fuck up !!!!

E a educação passou longe...

Apenas uma coisa a dizer....



terça-feira, 17 de novembro de 2009

É uma casa portuguesa, com certeza!

Saudades desses almoços de domingo. Saudades das minhas tias....família que eu amo demais.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E na aula de step...

Professora " substituta" : Desculpa, gente, a professora Kirsten está presa no trânsito, então hoje eu darei a aula. Infelizmente não sou professora de step, portanto, não sairá nada muito sofisticado, apenas alguns passos básicos. Sintam-se à vontade para incluir algo na aula. Mais uma vez, me desculpem!
Eu ( pensando): Putz, hoje a aula vai ser mole. Que saco! Vou tentar correr 1 hora na esteira antes de ir embora.
Após 10 minutos de aula
Eu ( pensando): Putaquepariu, o que significa básico para essa professora. Putaquepariu, o que significa sofisticado pra ela? Preciso de água....
20 minutos de aula
Eu ( pensando): Caracas, porque eu resolvi estacionar o carro à três quarteirões da academia. Será que eu consigo chegar até lá?
30 minutos de aula
Eu ( pensando): 1, 2, 3 inspira, expira... 1, 2, 3 inspira, expira. Preciso aguentar até o final da aula... Inspira, expira... não consigo mais raciocinar ...E se eu fingisse atender o celular....Hmmm, pode funcionar.......Não não, sai pensamento ruim. Pensa naquele bombom que você comeu ontem a noite.
45 minutos depois
Eu ( pensando) : MEU DEUS, dai-me forças para suportar os último 15 minutos de aula. Vamo lá, Cynthião, falta pouco..... Foco, garota!
60 minutos de aula
Eu ( pensando): ....................á..............gu............a!
Tenho a impressão que irei lembrar da "substituta" durante TODO o meu final de semana... Quando levantar da cama, quando subir uma escada, quando respirar............

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Meu Deus, quando vai chegar a sexta-feira?

Tosse, febre, dores musculares, cólica, com a sensação de ter uma bateria de escola de samba dentro da minha cabeça. Assim tem sido a minha semana... pra completar, tenho trabalhado em média 10 horas por dia. Sério, na próxima encarnação quero nascer herdeira da família real.


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fim de semana em Nova Iorque


Quem acha que um passeio por Nova Iorque tem lá o seu charme, no certo nunca foi para a Big Apple comigo. Da 7ª avenida à 5ª avenida, da Rua 42 a 58, tudo isso por meio do “Oscar” (os carcanhar). O máximo de glamour que você vai adquirir são ordinárias bolhas nos pés. Ahhhhtaquepariu, viu! Adianta querer ser saudável e no dia seguinte não conseguir colocar o pé no chão? :-(

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rio 2016 - Eu torço mexxxmo!

Podem falar o que quiserem, mas visto com orgulho a camisa do meu país e ficarei muito honrada se o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016. Ainda tenho fé que a ida do Obamis para Copenhagen não irá interferir na opinião dos jurados. Vamo Rioooooooooo!!!


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amadurecimento

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...

A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando... a vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar.

Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade com o amor da sua vida.

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".

Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era.

Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT!

Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".

Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.

Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.

Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo.

A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... e haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira. Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles.

Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
( Mário Quintana)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

sábado, 19 de setembro de 2009

Shaná Tová

Foi lindo meu primeiro Rosh Hashaná. Um delicioso jantar judeu regado a muita maçã com mel [ para adoçar minha vida], muitas preces [momento que refletimos e nos conscientizamos sobre a importância da comunhão entre irmãos] e o som do Shofar [ instrumento musical usado para nos lembrar de nossas obrigações perante a Deus].

Valeu, familia Gayers por me proporcionar este momento. Shaná Tová!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um ano nos Estados Unidos

Hoje, 15 de setembro de 2009, completo um ano em território americano ( calma, mãe, eu volto!). Essas datas costumam me deixar saudosista, então comecei a fazer uma retrospectiva do momento mais emocionante que passei durante este período.
Sem dúvida nenhuma a posse do presidente Barack Obama ficará marcada na minha vida. Momento histórico ao qual eu pude vivenciar e me orgulho disso. Fiquei impressionada e comovida com o patriotismo do povo americano.


As milhares de pessoas que não conseguiram chegar ao The Capitol, devido a impossível locomoção, se concentraram no National Mall, eu fui uma delas.

O carinho dos americanos quando o Bush começou seu discurso....hahahaha

O delírio da galera quando o Obama surgiu.

domingo, 13 de setembro de 2009

"Estoy cerca de conseguir mi sueño", Del Potro

Fiquei emocionada com a vitória do Del Potro sob o Nadal. O cara contrariou todas as expectativas de ter mais uma dobradinha Federer versus Nadal. Sem contar que eu achei de uma humildade comovente a declaração dele para o New York Times. Sou fã do suíço, mas pela primeira vez vou ter que torcer para um argentino. Espero que o Del Potro leve a taça na final do US Open. O cara merece.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoje acordei...

....sem paciência e com o humor muuuuito negro.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sampa city

Essa semana me bateu uma nostalgia. Saudades de Sampa City! Da agitação, da alegria, do seu visual caótico, das buzinas, dos motoboys, do contraste entre prédios antigos e modernos.

Saudades da minha cidade multicultural e multiracial, dos sotaques [do meu sotaque]. Saudades da Avenida Paulista, Praça da Sé, 25 de Março, Viaduto do Chá, Liberdade, Faria Lima, Jardins, Moema, da "minha" Santana.

Saudades do pastel de feira, caldo de cana, de comer um temaki às 5 da manhã, do bolinho de bacalhau e lanche de mortadela do Mercadão, do sanduíche de pernil do Estadão, da coxinha do Frangó, de me aquecer com um caldinho nas dezenas de cantinas do Bixiga, de tomar um chopp gelado num dos bares da Vila Madalena, saudades de feijoada....hmmmmm.....

Como eu amo essa cidade! Mas.........

......hoje, após ler uma matéria na Folha de São Paulo sobre as consequências da chuva da noite anterior, confesso que a saudade deu uma leve diminuida. Como que uma cidade tão grande, pode ser tão mal estruturada. Talvez Caetano esteja certo quando diz que tu és o avesso, do avesso, do avesso, do avesso.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rumo ao Centenário

Dia 1º de Setembro Dia do Corinthians. Parabéns à toda nação alvinegra!

" Eu sou Corinthians, eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!"

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ah, deixa que eu faço amanhã!

Maldita procrastinação! Milhões de coisas à serem finalizadas, mas prefiro me ocupar com assuntos geralmente mais prazerosos e descompromissados, os quais, na maioria das vezes, não me levam a lugar algum. A parte boa é que acabei de descobrir companheiros famosos, como Leonardo Da Vinci, Truman Capote, Ralph Ellison. Hmmm, quase que inspirador.

Agora você se pergunta: Como eu descobri este dado curioso? Simples! Exercendo um dos princípios básicos do bom procrastinador: navegando sem rumo na internet.

Arghh, isso ainda vai me fuder complicar a vida.

domingo, 23 de agosto de 2009

Friend in the hood!

Amiga, quem diria que seríamos vizinhas nos Estados Unidos, huh! Fiquei super feliz com a novidade. Welcome to my world!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Super recomendo


Ontem assisti o filme The Hangover, um dos filmes mais engraçados que já assisti na minha vida. Ainda está em cartaz aqui nos EUA, mas se não estou enganada a estréia no Brasil será na próxima sexta-feira, 21 de agosto (corrijam-me se eu estiver errada). Quem tiver oportunidade, confira, risada mais que garantida.

domingo, 16 de agosto de 2009

Feliz Aniversário! Quando eu crescer....

...quero ser assim.

Sim, admiro demaaaaaaaaaais a Madonna. Eu piro quando ouço Like a Virgin, Borderline, Material Girl, True Blue, Papa Don`t Preach, La Isla Bonita, Lucky Star... Exemplo de mulher que segue seus instintos e fuck off com a opinião alheia. Quisera eu chegar aos 51 anos neste shape. Parabens à rainha do POP.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Praticando o desapego

“O maior ato de desapego é soltar o passado e as preocupações com o futuro e viver no momento presente. Quando fazemos isso, concentramos nossa atenção e energia e não nos desvitalizamos com críticas, comparações e julgamentos. O desapego nos libera da culpa e do desperdício de energia. No momento presente, não precisamos possuir ou perder nada.”
(retirado do livro Meditando com os Anjos, editora Pensamento)

domingo, 9 de agosto de 2009

Inglorious Basterds

Sou fã dos filmes do Tarantino, tanto que não consigo classificar um que seja o meu favorito. Na minha modesta opinião, todos são geniais. Mr. Tarantino é genial. Seus filmes contrariam a era blockbuster, seus diálogos são memoráveis, seus roteiros apresentam uma estrutura com múltiplos sentidos, levando ao êxtase da não-linearidade...hehe...Enfim, estou em cólicas de curiosidades para assistir seu mais novo filme, Inglorious Basterds.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

I`m back

Após uma ótima experiência em “mochilar” pela Europa, já estou de volta em Washington, DC. Posso dizer, com toda a certeza, que esta viagem foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Fui com a cara e coragem (SOZINHAAA), mochila nas costas, mapa na mão, conhecer um grãozinho da beleza desse mundo. Conheci lugares bacanas, pessoas interessantes, comidas deliciosas. Aprendi a lidar com as diferenças culturais, a confiar no ser humano, a correr com uma mochila super pesada nas costas para não perder o trem, aprendi a tirar meu “auto-retrato” (hahaha), aprendi que SORTIE não é uma estação de metrô e sim o significado da palavra SAÍDA em francês, aprendi a bater papo com um desconhecido e transformá-lo no meu melhor amigo (mesmo que por alguns instantes), aprendi a decifrar os cardápios nos restaurantes [além dos nomes de ruas e avenidas], aprendi a comer sozinha (mas ainda continuo achando chato), aprendi a ficar sozinha (a solidão às vezes é necessária para descobrir quem realmente você é), aprendi a importância de saber falar inglês, aprendi a valorizar a minha cultura e ter orgulho de falar EU SOU BRASILEIRA.

Hoje, faz todo o sentido do mundo a citação do Amir Klink, “Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

sábado, 25 de julho de 2009

Oia eu aqui traveis

Passando apenas para dizer que a viagem ta otemaaaaaa ( exceto o peso da minha mochila...arghhhh....isso ta me tirando o humor). No geral, tive muita sorte com as pessoas que conheci nos lugares que visitei ( nossa, parece ate letra de musica sertaneja) e estou animadissima com Amsterda, com muitas historias para contar sobre minha aventura na Alemanha e Londres e super ansiosa por Paris....Ahhhhh Paris.....Assim que eu tiver um tempinho escrevo com mais detalhes. Amigos, valeu pelos tres pulinhos....ta funcionando.....hehehe..... See ya!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Uhu, finalmente...

Mochila pronta para a minha aventura ao velho mundo. Aos meus amigos, peço encarecidamente, que façam uma novena a São Longuinho, conhecido na tradição popular por encontrar objetos perdidos. Neste caso, a perdida será EU. \o/

A primeira etapa da minha viagem será encontrar a SAÍDA do aeroporto de Frankfurt, considerado um dos maiores da Europa. Vai ser moleza, logo eu que tenho um “suuuuper” senso de direção, não sei falar “oi” em alemão e ainda uso lentes de contatos que até Harry Potter sentiria inveja. Ah, para fechar com chave de ouro, nessa onda de gripe suína, vai ser bonito eu falar para os moços "simpáticos" da imigração que eu sou BRASILEIRA ( oito mortes confirmadas pela gripe) e atualmente moro nos ESTADOS UNIDOS ( segundo país com maior número de casos). Preparados para os três pulinhos?

Na medida do possivel vou tentar atualizar meu blog com as novidades. Hasta la vista, baby!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Homens mimados

http://papodehomem.com.br/a-nova-geracao-de-homens-mimados/#comments ( texto IMPECÁVEL do Gustavo Gitti). Afinal, quem nunca teve um homem mimado?

sábado, 11 de julho de 2009

Sim, era uma fase...

.... e se chamava T.P.M. Ufa, já foi embora. Desculpa ae, pessoal!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Meu mais novo brinquedinho


Ebaaaaaaaaaaaaa! A-D-O-R-E-I minha nova aquisição. Tô parecendo criança, os olhinhos até brilham...hahahahaha....Steve Jobs, você é o cara! :P

Desabafo

Putz, ontem não tive um dos meus melhores dias. Não quero dizer que foi um dia ruim. Eu costumo dizer que Deus é tão bom com a gente que não faz ninguém carregar um fardo maior que possa suportar. Tudo é aprendizado nessa vida, tudo é forma de amadurecimento, mas nem por isso deixa de ser árduo. Realmente ando um pouco estressada e preocupada com algumas mudanças na minha vida. Há tempos venho somatizando esses sentimentos e sem perceber criei uma bomba relógio dentro de mim. Ontem ela explodiu! Passei muito mal, me bateu desespero por estar longe de casa. Caramba! Como eu queria minha mãe do meu lado para apenas segurar minha mão e dizer que estava tudo bem. Não tive minha mãe, mas encontrei uma pessoa muito sensacional que com toda a paciência do mundo, me ajudou a superar esse momento. Sou totalmente grata ao Lou, uma das pessoas mais doces que eu conheci na minha estada no US.

Ah, também me esqueci de mencionar que ontem estava com TPM (eu deveria emitir um sinal de alerta “perigo” quando estou nesse período). Ontem à noite me deixei levar por toda essa situação, que aliados ao meu temperamento forte, digno de uma autêntica taurina, me fizeram perder a paciência com uma pessoa. Sim, viajei um pouco, falei coisas sem sentido, tive vontade de voar – literalmente – no pescoço daquele ser e descontar toda a minha ira. Calma, eu não sou do tipo barraqueira, aliás, odeio escândalo, mas ontem eu me transformei numa mulher com garras ( não sinto orgulho disso). Sabe aqueles dias que a única coisa que você espera é uma palavra de carinho, um gesto de conforto, atitudes que me fizessem ver que as coisas não são tão difíceis quanto parecem ser. Queria um afago, um abraço apertado, um cafuné, uma voz suave. Eu sei que foi um pouco de egoísmo da minha parte. Não se deve exigir nada de um amigo, até mesmo porque se é amigo ele vai perceber quando você precisa dele. Também fui egoísta de não entender que a pessoa não estava em condição de me ajudar naquele momento . Bom, a cagada já está feita e não adianta abaixar a cabeça. O negócio é respirar fundo, estufar o peito, olhar pra frente e dizer: FUDEU! rsrs. Eu sei que não foi meu primeiro tropeço, nem será o último, sou um ser humano e estou na terra para aprender com os meus erros. Não é fácil, por isso eu peço: Senhor, dai-me forças para continuar seguindo no caminho certo e oportunidade para reparar os meus erros e me tornar uma pessoa melhor. Que eu possa transmitir vibrações positivas a todos aqueles que se aproximarem de mim e discernimento para entender que nem sempre se ganha. Às vezes a perda de hoje significa um ganho no futuro. E vamo q vamo!

Pronto, desabafei!

sábado, 4 de julho de 2009

Sutilmente



E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

domingo, 28 de junho de 2009

Brasil sil sil

Fui assistir a final da Copa das Confederações, Brasil versus EUA, num bar em Bethesda (Maryland). De brasileiro apenas eu e mais três amigas. E, para completar, a exibição da partida dividia as atenções com outros telões ligados a um jogo de baseball “x”. Imaginou que divertido?

O primeiro tempo foi um pé no saco...humpf....agüentar um bando de americanos, que não sabem a diferença entre uma bola de futebol e uma bola de basquete, comemorando aqueles dois primeiros gols...aff....foi de testar a paciência de qualquer monge budista. Mas, uma coisa tenho que concordar: a seleção norte-americana deu um banho de defesa no primeiro tempo. Trancou o jogo de uma tal forma, que os brasileiros tinham que fazer milagre pelas laterais, além de arriscarem nas bolas aéreas. Um verdadeiro show de horrores! Tirei meu chapéu para o técnico Bob Bradley.

Para o meu alívio, o time brasileiro voltou revigorado para o segundo tempo. A solução veio pelas alas, já que os EUA haviam fechado o meio de campo. Santo Luis Fabiano apareceu no jogo e marcou aos 30 segundos, com uma jogada de Maicon pela direita. Ufa, consegui finalmente respirar e soltar um grito contido de “goooool”, com o bar em total silêncio...hihihi.... Nem parecia o Brasil do primeiro tempo, a seleção canarinho dominou praticamente todo o jogo e a recompensa veio mais uma vez nos pés de Luis Fabiano. Aeeee, empatamos. Chupaaaaa! Rsrsr... Após um gol legítimo não ter sido marcado, o capitão Lucio acabou de vez com a festa dos americanos e consagrou o tricampeonato brasileiro na Copa das Confederações.

Pra mim, um dos melhores jogos do Brasil que eu assisti. Afinal, assistir o seu time do coração ganhar na casa dos adversários e ainda sem a locução do Galvão Bueno, NÃO TEM PREÇO!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pega na mentira


Como cantava Erasmo Carlos, "Pega na mentira, pega na mentira. Corta o rabo dela, pisa encima, bate nela. Pega na mentira".
Engraçado como algumas pessoas se contradizem. Pow, quer mentir? Então faz direito. Hoje, em um bate papo no msn com uma antiga amizade, me senti a filha do Bozo no centro do Picadeiro. Chegou até me bater uma vergonha alheia pela pessoa. Que feio!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Página virada


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

(Luiz Vaz de Camoes)

domingo, 21 de junho de 2009

Voltei a ser criança


Hoje visitei a loja Toys “R” Us de Nova Iorque, considerada uma das maiores lojas de brinquedo do mundo. Desde sua fundação em 1948, a Toys "R" Us já possui cerca de 1.500 estabelecimentos espalhados em diversos países. Só para ter uma idéia da magnitude do lugar, a loja que está localizada num dos locais mais movimentados de Nova Iorque – a Times Square – possui uma roda gigante com aproximadamente 18 metros de altura, onde você pode visualizar e deslumbrar os seus três andares. É um sonho para toda a “criança” de 0 a 100 anos. Tudo muito lindo, tudo muito mágico, um mundo à parte da barulhenta Nova Iorque.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nós somos assim


Out of the 100 pictures, this is the best one.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quer casar comigo?


Aqui nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Como meu sangue é brasileiro e, por mais que eu tente me concentrar na minha nova vida, meu cabeção continua em terras tupiniquins, não consegui ignorar a data de hoje.

“Quer casar comigo?”. Tem como não tremer na base com essa pergunta? Posso garantir que pelo menos 90% das mulheres já imaginaram esse momento (mesmo aquelas que fazem o tipo “moderninha de fachada”). Jantar à luz de velas, vinho, Barry White na trilha sonora. Romântico para alguns, brega para outros, mas uma coisa não tem como negar: 100% clichê. Chega a ser quase impossível fugir do “lugar- comum” em determinadas situações. Ops, eu disse IMPOSSIVEL? Cof cof cof.... Não foi isso que pensou o americano Jeffrey Paul.

O cara conseguiu reunir uma equipe de 20 animadores de cinema, que durante quatro meses trabalharam na criação de uma animação em 3D com o propósito de pedir sua namorada Natasha em casamento. Lindo, né? Mas não para por ai, ele ainda preencheu uma sala de cinema com amigos e familiares do casal, alem da rede de televisão TLC que filmou a reação da felizarda. Para não despertar desconfiança, Jeff levou Natasha ao cinema com o pretexto de participarem de um programa de TV chamado “Popcorn Picks” e junto com outros casais foram os sortudos que tinham ganhado um tratamento VIP, com direito a limusine e tapete vermelho.

O resultado vocês podem conferir nos dois links que eu postei (infelizmente não consegui embedar o vídeo). O primeiro link mostra a animação de quatro minutos, o segundo a reação da namorada. Simplesmente genial, até eu casaria com o Jeff.



domingo, 7 de junho de 2009

Inveja do Peter Pan


Confusa, mais perdida que cego em tiroteio, ainda sem saber qual decisão tomar. Assim tem sido meus dias. Como é difícil ser gente grande. Alguém sabe explicar como eu chego à Neverland?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

E ela vem chegando


Mal posso esperar para receber minha maninha no aeroporto, apesar de não sermos filhas da mesma mãe e do mesmo pai, o amor que eu tenho por essa pentelha é gigante. Deixa-me pensar há quantos anos nos conhecemos.....hummmm...14 anos??? Caracas, to ficando velha. São 14 anos de amizade, cumplicidade, companheirismo, respeito, algumas briguinhas ( porque, não!). A Juju faz parte da família que eu escolhi e sou muito feliz por tê-la por perto. Serão duas semaninhas de grude e muita fofoca, obvio. Countdown 10, big head is coming!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mochilão Europa


Hummm....em breve novidades! Apenas uma coisa a dizer: Seguuuuuuuura! O.o
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”, Amyr Klink.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fix you

Coincidentemente recebi essa musica ha alguns minutos. Provavelmente se a tivesse recebido ontem não teria postado. Mas hoje a combinação entre a letra + a voz do Chris Martin + o fim da minha tarde de quinta-feira = trilha sonora perfeita. Enjoy it!




http://www.youtube.com/watch?v=73YjnOPM324

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Xiii, já estou com saudades!


Em menos de um mês uma das guerreiras abandonará a tropa e voltará ao Brasa. Caramba! Já imagino como será minha american life sem minha filha japa... A Marcinha é uma daquelas pessoas que dificilmente você vai ver de mau humor. Sempre com uma vibe positiva, ligada no 220v, parceira em todos os momentos, pequenina no tamanho, mas com um coração gigante. Eh o tipo de pessoa que Deus coloca na nossa vida com a certeza de que será pra sempre. Tive a sorte de encontrar essa japinha. Não largo mais!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Obrigada!


Quer saber? Eu sou uma pessoa muito, mas muito feliz. Hoje eu tive um aniversario lindo. Não, não teve uma grande festa e infelizmente minha família não estava próxima (primeiro ano que passo longe).

O que eu tive? A certeza que tenho anjos na minha vida. Amigos que me fizeram chorar com um abraço apertado, com um telefonema, com um e-mail cheio de emoção (Chris, adorei!), com um cartão, com mensagens no orkut, facebook, msn, skype. Que me fizeram rir ( ate a barriga doer) dentro de um “tradicional” restaurante japonês, que me fizeram rir ainda mais com as Cycy`s quotes. Pessoas que simplesmente se preocuparam em perder 1, 2, 3...5...10 minutos de seu tempo para me desejar um feliz aniversario. E como foi feliz, viu! Teve ate direito a bolo oferecido pela american family...hehe... Poxa, o que mais eu poderia desejar? Hoje eu não quero fazer nenhum pedido, apenas quero agradecer pela minha vida e pelas pessoas que dela fazem parte. I`m happy and alive and happy to be alive.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ai, que vergonha!


Após alguns dias de reclusão, refletindo entre comprar uma bicicleta e finalizar meu plano de comunicação, finalmente voltei à blogosfera. A propósito, gostaria de dividir com vocês como foi a minha primeira experiência em apresentar um projeto para uma turma de gringos. Minutos antes de começar a apresentação comecei minhas orações: “Meu Deus, ajudai-me a não falar muita asneira em inglês. Livrai-me dos nerds. Tragai da face da Terra (ou pelo menos da sala de aula) os pentelhos e seus comentários prolixos. Iluminai minhas idéias para que eu seja clara nas informações e, conseqüentemente, não existam perguntas ao final. E, por favor, fazei com o que o meu coração não saia pela garganta nos primeiros minutos da apresentação. Amem!”. Entretanto, acho que Deus deve ter vivido um momento de abstração quando eu pedi para me livrar dos questionamentos, pois mal deu tempo da minha respiração voltar ao normal com o fim da tortura chinesa, alguém levantou a mão com uma interrogação estampada na cara. Eh claro, a Lei de Murphy nunca falha.

Não tem como negar que eu estava tensa. Primeira vez que eu apresentaria um planejamento para uma classe de americanos. Assim que eu pisei na U.Va, o primeiro lugar que me veio à cabeça foi o banheiro (fiquei uns 15 minutos “meditando” em posição que lembrava a famosa escultura de Auguste Rodin).

Ao chegar à sala de aula, em comum acordo com os alunos presentes, defini minha apresentação para o quarto horário. Não seria nem a primeira, nem a ultima. Ótimo, assim eu teria tempo para recuperar a minha cor original. Certo? Errado. Alguns contratempos surgiram para contribuir com o aumento da minha taquicardia. Preparados?

A professora chama o meu nome. Respiro fundo, pego o meu laptop e vou para frente da sala. Tento instalá-lo ao retroprojetor. Primeira tentativa: Nada. Segunda tentativa: Nada. Terceira tentativa: a professora e mais um aluno levantam-se para me ajudar (Olho para a sala e percebo os olhares de apreensão). Quarta tentativa: outro aluno se aproxima (Neste momento eu já estava querendo enfiar minha cabeça dentro de um saco de pão). Hora de partir para o plano B. Retiro meu HD da bolsa e tento conectá-lo em outro computador. Seria perfeito, se a anta a qual vos escreve não tivesse salvado o arquivo na versão mais recente do programa ( aquela que nem todos possuem). Adivinhem? O negocio não funfou, obvio! Juro, neste momento eu ja estava querendo me transformar numa abobora. De quarta apresentação, passei para ultima. O mais engraçado ( ou não) é que no grand finale o laptop resolveu funcionar. Imaginem minha cara de salame.

No mais, apesar dos percalços, gostei do resultado final. Consegui sustentar ate o fim meu “ingreis” e ainda notei que eles curtiram dois mockups que eu criei para exemplificar meu planejamento. Ótima experiência, que me rendeu boas risadas no dia posterior!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aprenda passo-a-passo como adquirir uma multa nos Estados Unidos


Primeiro dirija seu carro para algum ponto da cidade. Vá para o trabalho, academia, faculdade, fazer compras, enfim, o objetivo é tirar o possante da garagem e dirigir, nem que seja até a esquina da sua casa. Bom, agora que você já exercitou seu senso de direção, chegou o momento de estacionar o carro. Procure uma vaga na rua ou em algum Public Park (esses estacionamentos são tão populares quanto o Bradescao, você encontra um a cada esquina).

Encontrou uma vaga? Ótimo. Nesta etapa você deve colocar algumas moedas em pequenos dispositivos localizados em frente a sua vaga, que em inglês são chamados de “parking meter”. Eu sei, moeda deveria fazer parte da Lei de Murphy, a gente sempre guarda, mas quando realmente precisa, nunca acha. Mas enfim, se vira, você não nasceu quadrado. Sacuda os bolsos, vire de ponta cabeça, peça emprestado para o mendigo da esquina, o importante é juntar um bom numero de “redondinhas”.
A dinâmica funciona da seguinte forma: quanto mais moedas você colocar nos dispositivos, mais tempo você permanecera na sua vaga (lembrando que a maioria dos aparelhos o tempo máximo são duas horas, salvo raras exceções).
Bom, se até agora você concluiu com êxito as etapas, fique tranqüilo, falta pouco para você chegar ao objetivo final. Agora que seu carro está estacionado e bem seguro, você pode relaxar e executar suas atividades com muita calma.
Por exemplo, se você saiu de casa para ir até a academia, malhe com toda a paciência de um monge budista, escute seu Ipod torcendo que o mar pegue fogo para você comer sardinha frita, discuta assuntos importantes com a recepcionista, tais como: “será que amanha vai chover?”, converse com o “culeguinha” da esteira ao lado, peça dicas de suplementos ao personal trainer, confira pela milésima vez o schedule das aulas....Enfim.....a palavra de ordem aqui é SOSSEGO.
Depois de algumas horas neste “retiro de paz” você se da conta que tem um carro ( sim, você não chegou teletransportado na academia) . Neste momento o desespero toma conta, principalmente quando ao conferir o horário você percebe que ultrapassou CINCO minutos do tempo máximo. Entretanto, você tem sangue brasileiro correndo nas suas veias e a fé que ninguém vai te multar por causa de CINCO minutos o faz voltar a calmaria anterior.
Volte a escutar o seu Ipod a caminho de resgatar o carro. Olhe para o seu amiguinho e respire aliviado ao vê-lo ainda estacionado. Aproxime-se e perceba que alguém esqueceu um enorme envelope amarelo estampado sob o vidro dianteiro. Após alguns segundos de reflexão você toma coragem e pega o tal do envelope ( pois é, você precisa de coragem para abrir o envelope, vai que alguém colocou anthrax.....hahahaha.....ta bom, essa parte foi fueda, ando com síndrome de Jack Bauer). Bom, recapitulando, abra o dito cujo e leia uma singela mensagem escrita em letras garrafais: PARKING VIOLATION – U$35.00.

Parabéns! Agora você já esta apto a fazer parte do seleto grupo dos Equus asinus, ou popularmente conhecido como burro, asno, jumento, jegue. Eu já adquiri a minha carteirinha, e você?

P.S. Essa historia foi só uma forma de ilustrar a merda que eu fiz hoje. Cinco minutos me custaram 35 dólares. 100% Juninha! :(

terça-feira, 14 de abril de 2009

Procrastination



Sabe aqueles dias que você não consegue terminar uma coisa e já pensa em começar outra e no final não faz nada? Acho que meu dia pode ser resumido desta forma. Como muitos já devem saber, comecei um curso bem fueda na Universidade de Virginia, e amanha preciso entregar o “boneco” de um plano de comunicação. O problema eh que simplesmente eu não consigo TERMINAR this fuck project. Sabe aquele momento que você sente a água bater na bunda, no meu caso, já estou quase morrendo afogada. Acho que chegou o momento de eu criar coragem, levantar a cabeça, olhar no espelho, estufar o peito e dizer em alto e bom som................F-U-D-E-U

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa sem chocolate


Onde estão os gigantes ovos de chocolate? Trufados com recheio de coco, cereja, nozes, maracujá...Hummm... yumy yumy... Kd???

Pois eh, o maximo que encontrei foram uns chocolates em formato de coelho ( bem meia boca, diga-se de passagem), alem de uma infinidade de Hersheys ( ieco...odeio esse chocolate). Primeira páscoa que eu passo sem me acabar na “CacauLandia”. Ótimo, assim não engordo.....................Mentiraaaaaaaaaa, quero enganar quem???? Kd meu ovo de Páscoa?

terça-feira, 7 de abril de 2009

Não sabe brincar...


Ontem fez um dia agradabilíssimo em DC: sol, brisa refrescante (dava ate para arriscar a combinação vestido + sandália). Hoje, sem nenhuma explicação persuadível, o frio voltou à soberania. O modelito de ontem viraria motivo de chacota, caso eu me atrevesse a usá-lo hoje. A brisa refrescante transformou-se num vento insuportável. O sol deu lugar a insolentes flocos de neve. Sim, neve em plena primavera. Alguém, por favor, sabe onde vende o manual desta cidade? Ninguém me avisou que seria assim. Pára tudo que eu quero descer...

domingo, 5 de abril de 2009

Ainda bem que aniversario é só uma vez por ano


Fim de semana agitado. Aliás, essa é uma das poucas vezes que agradeço pelos cinco dias que antecedem ao próximo final de semana. Serio, preciso “DESCANSAR”, neste caso a palavra em destaque significa, DORMIR CEDO.

Em comemoração ao aniversario da minha amiga Camila, que completou neste domingo ¼ de centenário, resolvemos honrar o sangue brasileiro e iniciar a “bebemoracao” na sexta-feira. Na verdade meu fim de semana pode ser explicado matematicamente:

Sexta-feira: Vodka + Cramberrie = ressaca no sábado
Sábado: Balada - álcool + água = motorista da galera
Domingo: Sol + calor + chopp x bolo = 2 horas de academia na segunda-feira

Anyway, foram três dias divertidos, apesar do slow motion no domingo. Valeu, Camilao, por mais uma vez me proporcionar muitas risadas, afinal, o capote que você levou no sábado....
I-M-P-A-G-A-V-E-L

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bom, vou esclarecer...

Nos últimos dias tenho recebido algumas mensagens no msn e skype me perguntando o seguinte: “ você não esta feliz nos EUA?”, “você esta pensando em voltar para o Brasil sem completar o programa?” , “aconteceu alguma coisa?”. Demorei alguns segundos ate descobrir que o motivo das perguntas era o meu post de segunda-feira (Encerrando Ciclos)... Reli o texto umas cinco vezes e preciso concordar: Há uma mensagem dúbia.

Bom, vamos aos “esclarecimentos”: Sim, estou feliz aqui nos EUA (embora a saudade que sinto da minha família e amigos seja difícil de controlar). Estou adorando o curso que estou fazendo na Universidade de Virginia, as novas amizades , os lugares visitados , enfim, ta tudo tranqüilo. Ah, e antes que alguém me pergunte: “ você esta pensando em morar de vez nos EUA?”....rsrs....Já respondo que NÃO. Vou terminar meu intercambio, fazer meus cursos, visitar mais alguns lugares e voltar para o Brasa, que lah eh o meu lugar.

Quanto ao meu post “Encerrando Ciclos”, o que eu quis dizer com o texto eh que........hummmm.......bom........eh que......bem......Ahhhh, deixa pra la, literalmente não vale a pena. O ciclo realmente foi encerrado.

terça-feira, 31 de março de 2009

segunda-feira, 30 de março de 2009

Encerrando ciclos...



Hoje meu dia foi bem corrido, mas não reclamo não. Foi bom, passou rápido. No final da tarde fui surpreendida por um velho dilema que me assombra há meses. Uma duvida que chega a roubar minhas noites de sono e usa minha imaginação como cativeiro de um mundo que não me pertence. Não agüento mais! Eu sei como resolver isso, so não sei se estou preparada para a conseqüência. A única certeza que tenho eh que se há duvida, nada deve ser feito. Ou seja, voltei ao ponto zero.

Enquanto isso.. .da-lhe Fernando Pessoa:

“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu...Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te :Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão” (Fernando Pessoa)



domingo, 29 de março de 2009

Enfiei o pé na jaca... mas valeu a pena!


Esse fim de semana me senti como se estivesse em Sampa . Temperatura agradável, porém uma chuvinha de fazer dormir. Sábado peguei o dia para enfiar o pé na jaca e estourar meu orçamento. Ah, gastei mexmooooooo, mas acredito que fiz boas aquisições (pelo menos é como eu tento convencer minha planilha de gastos). Quer um exemplo? Fui na Ross, uma loja bem popular em Maryland. Sabe aquele tipo de loja que você tem que garimpar muuuuito para achar algo legal, pois é, juro que não tenho o menor saco pra esse tipo de loja, quem me conhece sabe disso. E não falo por preconceito, é que realmente não tenho paciência (me da sono). Mas, como diz o velho ditado, “a necessidade faz o ladrão”..... Então la estava eu no meio de um monte de mexicanos, árabes, indianos...enfim....tinha gente de tudo quanto é lugar, menos dos EUA....hahahahaha... Entre uma briga com um cabide e outro eis que me deparo com uma saia pra jogar tennis da Nike por apenas U$14,00. Quase tive um orgasmo...jurooooo....No dia anterior eu tinha experimentado a MESMA saia (serio, exatamente a mesma saia) numa loja mais “fancy” por U$60,00. Agradeço muito a Nossa Senhora da Bicicletinha por não ter me deixado comprar a saia naquele dia. Pela primeira vez consegui sair satisfeita da Ross. No decorrer do dia fiz mais algumas extravagâncias, mas acho que mereci, vai!


Já no Domingão o sol apareceu timidamente...Opaaaa, sol??? Bora colocar uma roupitcha mais leve, sandalinha e ir para o Water Front, um lugar super gostoso em DC, com vários barzinhos e restaurantes a beira do Rio Potomac (uma paisagem deslumbrante), e olha que nem o ventinho gelado afastou a galera. Muita gente passeando com seus “dogdoodle”....ops....dog what??? Hahahahahaha....Eh engraçado, mas aqui eles tem uma mania muito estranha de misturar todas as raças de cachorro com poodle. Aqui em casa, por exemplo, eu convivo com a Chloe, uma mistura de Labrador com Poodle, mais conhecido como Labradoodle. Minha amiga Marcia tem uma Goldendoodle, mistura de Golden Retriever com Poodle.....e por ai vai....coisas que só os americanos podem explicar. Mas, enfim, foi um domingo tranqüilo e ideal para encarar minha segunda-feira, apesar da gasosa que eu gastei, das roupas que eu comprei, do jantar que eu paguei.....aiiiiiii.....Senhor, daí me forca para estudar muito, trabalhar muito.....ganhar muito dim dim para salvar minha planilha dos rombos que tenho feito nela. Força na peruca, Cynthião!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Não resisti…

Eu sei que esse não é o foco do blog, mas juro que não resisti. Tenho acompanhado nos últimos dias, por meio da internet, a prisão da empresaria Eliana Tranchesi, dona da Daslu, e preciso confessar que fiquei CHOCADA. Como assim um mandado de prisão contra alguém que demanda cuidados médicos diários e, PRINCIPALMENTE, não oferece risco para a sociedade? Como assim 94,5 de prisão? Quero deixar bem claro que não sou a favor da impunidade, acredito que quem comete um crime contra a constituição tem SIM que pagar, assim como eu sei que a tia Daslu não é santa (alias, longe disso, néam!). Mas, numa boa, o que estão fazendo com essa mulher é desumano. Até “Suzaninha” Richtofen [aquela que com ajuda do namorado assassinou os pais] foi condenada a menos da metade da pena de Tranchesi. Enfim, “pegadinhas” do nosso Poder Judiciário.

Segue abaixo texto d a coluna do Gilberto Dimenstein, publicado dia 26 de marco na Folha de São Paulo. Suuuper concordo!

“Certamente está ocorrendo uma satisfação popular com a prisão da empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu. Natural: numa sociedade com tanta impunidade, especialmente para os poderosos, ver um milionário dormir na cadeia soa como se, enfim, se fizesse justiça. Ainda mais porque vivemos numa sociedade desigual e a Daslu é uma das traduções do extremo da desigualdade.
Não tenho nada contra que se tire até o último centavo de quem fraudou e deve dinheiro ao poder público. O que não entendo, porém, é como se prende alguém que está em meio a um tratamento de câncer, não oferece risco à sociedade e, até agora, não deu sinais de que pretendia fugir do país. Afinal, estava pagando suas multas.
O que se pode argumentar é que, se fosse pobre, Eliana não chamaria tanta atenção --é verdade. Mas a minha sensação é de que se trata de um espetáculo midiático”

Ta dada à largada…

Após varias promessas em colocar meu blog no ar....u-huuuu....finalmente chegou o grande dia.... Ta bom, vai... Sei que ninguém passou a noite em claro esperando por esse dia, mas enfim, to animadaaaa!!!
Por dois motivos peço paciência aos meus amiguinhos internautas ( hahahaha.....me senti a Xuxa agora). Primeiro: Estou em total fase de adaptação. MUITA HORA NESSA CALMA. Segundo: Meu keyboard eh americano, ou seja, sou um pouco “dumb” para configurar os acentos (alias, qualquer ajudinha será bem recebida). A vantagem eh que o meu Office está configurado para o português e algumas palavras ele corrige automaticamente, entretanto, nada eh perfeito, existem algumas exceções.
Bom, o intuito desse blog não eh mudar o mundo, nem discutir a vida amorosa dos crustáceos, na verdade o blog foi uma forma que encontrei para me sentir mais próximo dos meus amigos e compartilhar um pouco dessa minha aventura em território americano. Um canal onde eu possa desabafar, extravasar, xingar, gritar...Enfim, fazer dele meu diário nada secreto.
Eh isso ae, está dado o pontapé inicial.
It`s gonna rock!!!