quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sampa city

Essa semana me bateu uma nostalgia. Saudades de Sampa City! Da agitação, da alegria, do seu visual caótico, das buzinas, dos motoboys, do contraste entre prédios antigos e modernos.

Saudades da minha cidade multicultural e multiracial, dos sotaques [do meu sotaque]. Saudades da Avenida Paulista, Praça da Sé, 25 de Março, Viaduto do Chá, Liberdade, Faria Lima, Jardins, Moema, da "minha" Santana.

Saudades do pastel de feira, caldo de cana, de comer um temaki às 5 da manhã, do bolinho de bacalhau e lanche de mortadela do Mercadão, do sanduíche de pernil do Estadão, da coxinha do Frangó, de me aquecer com um caldinho nas dezenas de cantinas do Bixiga, de tomar um chopp gelado num dos bares da Vila Madalena, saudades de feijoada....hmmmmm.....

Como eu amo essa cidade! Mas.........

......hoje, após ler uma matéria na Folha de São Paulo sobre as consequências da chuva da noite anterior, confesso que a saudade deu uma leve diminuida. Como que uma cidade tão grande, pode ser tão mal estruturada. Talvez Caetano esteja certo quando diz que tu és o avesso, do avesso, do avesso, do avesso.


2 comentários:

  1. Oi meu bem!!!

    Desta vez vou discordar um pouquinho de voce, apesar de São Paulo ser uma cidade grande com vários tipos de problemas, as consequências causadas pela chuva da última terça feira, foi o fato de ser muita... mas muita... água, durante várias horas seguidas(fenomenos da natureza). Por favor, continue amando São Paulo!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Gataaaaaaaaaaaa
    Q saudadessssssss! Adorei a descrição... Exatamente do que eu sinto falta... Vila Mada, Jardins, pastel, temaki, rodízio japa, pizza, caldinho, família, amigos... É muito bom sentir saudades, mas poder matá-la não tem preço! Amo Sampa City! Eu voltoooooooo! hahahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir