quarta-feira, 5 de agosto de 2009

I`m back

Após uma ótima experiência em “mochilar” pela Europa, já estou de volta em Washington, DC. Posso dizer, com toda a certeza, que esta viagem foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Fui com a cara e coragem (SOZINHAAA), mochila nas costas, mapa na mão, conhecer um grãozinho da beleza desse mundo. Conheci lugares bacanas, pessoas interessantes, comidas deliciosas. Aprendi a lidar com as diferenças culturais, a confiar no ser humano, a correr com uma mochila super pesada nas costas para não perder o trem, aprendi a tirar meu “auto-retrato” (hahaha), aprendi que SORTIE não é uma estação de metrô e sim o significado da palavra SAÍDA em francês, aprendi a bater papo com um desconhecido e transformá-lo no meu melhor amigo (mesmo que por alguns instantes), aprendi a decifrar os cardápios nos restaurantes [além dos nomes de ruas e avenidas], aprendi a comer sozinha (mas ainda continuo achando chato), aprendi a ficar sozinha (a solidão às vezes é necessária para descobrir quem realmente você é), aprendi a importância de saber falar inglês, aprendi a valorizar a minha cultura e ter orgulho de falar EU SOU BRASILEIRA.

Hoje, faz todo o sentido do mundo a citação do Amir Klink, “Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

3 comentários:

  1. Oi filhotinha amada...
    Voce conseguiu!!!

    Quando voce foi para essa viagem pela Europa, sozinha e ainda com uma mochila nas costas, problemas com acidentes de aviões. Nossa!!! Foi uma barra, pensar que eu estava tão longe, sem condições nenhuma de te PROTEGER. Fiquei muito aflita, pois achava que voce corria grande perigo estando sozinha e longe de sua mamaezinha(como se eu fosse a única pessoa no mundo com o poder de proteger meu bebê). Enfim, quando vi que eu não tinha como estar perto e proteger meu bebê, comecei a rezar pedindo a Deus para que te protegesse e te guardasse. E graças a Deus correu tudo bem. Filhota, tenho muito orgulho de voce ser essa pessoa linda, inteligênte, corajosa, uma guerreira. Eu, apesar de ser sua mãe é que tenho aprendido muito com voce. Continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa, de boa índole, temente a Deus, batalhadora e que corre atrás de seus sonhos. Seja sempre livre, nunca deixe ninguém te aprisionar. Meu pássaro livre!!!

    Te amo eternamente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Moçaaaaa! Poxa que legal essa viagem em sua vida!!! Semmmmpre quis fazer isso viu.. se não fosse mamãe tão cedo te acompanharia rsrsrsrs...
    Adorei saber tb mais de vc!!!

    Bom.. que Deus lhe abençõe e proteja pra que vc continue a desvendar essse nosso mundão!!!

    Ah to no twitter te seguindo rs...
    Bjão!!! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Maezinha, que lindo! Te amo muito, tudo o que eu sou devo a vc. :)

    Aninha, quanto tempo! Nossa...precisamos colocar as fofocas em dia...hehe...

    ResponderExcluir