Primeiro dirija seu carro para algum ponto da cidade. Vá para o trabalho, academia, faculdade, fazer compras, enfim, o objetivo é tirar o possante da garagem e dirigir, nem que seja até a esquina da sua casa. Bom, agora que você já exercitou seu senso de direção, chegou o momento de estacionar o carro. Procure uma vaga na rua ou em algum Public Park (esses estacionamentos são tão populares quanto o Bradescao, você encontra um a cada esquina).
Encontrou uma vaga? Ótimo. Nesta etapa você deve colocar algumas moedas em pequenos dispositivos localizados em frente a sua vaga, que em inglês são chamados de “parking meter”. Eu sei, moeda deveria fazer parte da Lei de Murphy, a gente sempre guarda, mas quando realmente precisa, nunca acha. Mas enfim, se vira, você não nasceu quadrado. Sacuda os bolsos, vire de ponta cabeça, peça emprestado para o mendigo da esquina, o importante é juntar um bom numero de “redondinhas”.
A dinâmica funciona da seguinte forma: quanto mais moedas você colocar nos dispositivos, mais tempo você permanecera na sua vaga (lembrando que a maioria dos aparelhos o tempo máximo são duas horas, salvo raras exceções).
Bom, se até agora você concluiu com êxito as etapas, fique tranqüilo, falta pouco para você chegar ao objetivo final. Agora que seu carro está estacionado e bem seguro, você pode relaxar e executar suas atividades com muita calma.
Por exemplo, se você saiu de casa para ir até a academia, malhe com toda a paciência de um monge budista, escute seu Ipod torcendo que o mar pegue fogo para você comer sardinha frita, discuta assuntos importantes com a recepcionista, tais como: “será que amanha vai chover?”, converse com o “culeguinha” da esteira ao lado, peça dicas de suplementos ao personal trainer, confira pela milésima vez o schedule das aulas....Enfim.....a palavra de ordem aqui é SOSSEGO.
Depois de algumas horas neste “retiro de paz” você se da conta que tem um carro ( sim, você não chegou teletransportado na academia) . Neste momento o desespero toma conta, principalmente quando ao conferir o horário você percebe que ultrapassou CINCO minutos do tempo máximo. Entretanto, você tem sangue brasileiro correndo nas suas veias e a fé que ninguém vai te multar por causa de CINCO minutos o faz voltar a calmaria anterior.
Volte a escutar o seu Ipod a caminho de resgatar o carro. Olhe para o seu amiguinho e respire aliviado ao vê-lo ainda estacionado. Aproxime-se e perceba que alguém esqueceu um enorme envelope amarelo estampado sob o vidro dianteiro. Após alguns segundos de reflexão você toma coragem e pega o tal do envelope ( pois é, você precisa de coragem para abrir o envelope, vai que alguém colocou anthrax.....hahahaha.....ta bom, essa parte foi fueda, ando com síndrome de Jack Bauer). Bom, recapitulando, abra o dito cujo e leia uma singela mensagem escrita em letras garrafais: PARKING VIOLATION – U$35.00.
Parabéns! Agora você já esta apto a fazer parte do seleto grupo dos Equus asinus, ou popularmente conhecido como burro, asno, jumento, jegue. Eu já adquiri a minha carteirinha, e você?
P.S. Essa historia foi só uma forma de ilustrar a merda que eu fiz hoje. Cinco minutos me custaram 35 dólares. 100% Juninha! :(
Gata adoreiiii o passo-a-passo... bom saber que o nosso famoso jeitinho brasileiro não funciona de verdade! rsrsrsrs... Vou tentar não ganhar uma carteirinha dessa, mas to vendo que vai ser difícil ficar fora do clube! rsrsrs
ResponderExcluirBjsss
Gostei da sua forma de narração!
ResponderExcluirps: Valeu pela dica da batata frita no forno!