quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amadurecimento

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...

A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando... a vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar.

Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade com o amor da sua vida.

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".

Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era.

Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT!

Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".

Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.

Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.

Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo.

A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... e haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira. Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles.

Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
( Mário Quintana)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

sábado, 19 de setembro de 2009

Shaná Tová

Foi lindo meu primeiro Rosh Hashaná. Um delicioso jantar judeu regado a muita maçã com mel [ para adoçar minha vida], muitas preces [momento que refletimos e nos conscientizamos sobre a importância da comunhão entre irmãos] e o som do Shofar [ instrumento musical usado para nos lembrar de nossas obrigações perante a Deus].

Valeu, familia Gayers por me proporcionar este momento. Shaná Tová!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um ano nos Estados Unidos

Hoje, 15 de setembro de 2009, completo um ano em território americano ( calma, mãe, eu volto!). Essas datas costumam me deixar saudosista, então comecei a fazer uma retrospectiva do momento mais emocionante que passei durante este período.
Sem dúvida nenhuma a posse do presidente Barack Obama ficará marcada na minha vida. Momento histórico ao qual eu pude vivenciar e me orgulho disso. Fiquei impressionada e comovida com o patriotismo do povo americano.


As milhares de pessoas que não conseguiram chegar ao The Capitol, devido a impossível locomoção, se concentraram no National Mall, eu fui uma delas.

O carinho dos americanos quando o Bush começou seu discurso....hahahaha

O delírio da galera quando o Obama surgiu.

domingo, 13 de setembro de 2009

"Estoy cerca de conseguir mi sueño", Del Potro

Fiquei emocionada com a vitória do Del Potro sob o Nadal. O cara contrariou todas as expectativas de ter mais uma dobradinha Federer versus Nadal. Sem contar que eu achei de uma humildade comovente a declaração dele para o New York Times. Sou fã do suíço, mas pela primeira vez vou ter que torcer para um argentino. Espero que o Del Potro leve a taça na final do US Open. O cara merece.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoje acordei...

....sem paciência e com o humor muuuuito negro.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sampa city

Essa semana me bateu uma nostalgia. Saudades de Sampa City! Da agitação, da alegria, do seu visual caótico, das buzinas, dos motoboys, do contraste entre prédios antigos e modernos.

Saudades da minha cidade multicultural e multiracial, dos sotaques [do meu sotaque]. Saudades da Avenida Paulista, Praça da Sé, 25 de Março, Viaduto do Chá, Liberdade, Faria Lima, Jardins, Moema, da "minha" Santana.

Saudades do pastel de feira, caldo de cana, de comer um temaki às 5 da manhã, do bolinho de bacalhau e lanche de mortadela do Mercadão, do sanduíche de pernil do Estadão, da coxinha do Frangó, de me aquecer com um caldinho nas dezenas de cantinas do Bixiga, de tomar um chopp gelado num dos bares da Vila Madalena, saudades de feijoada....hmmmmm.....

Como eu amo essa cidade! Mas.........

......hoje, após ler uma matéria na Folha de São Paulo sobre as consequências da chuva da noite anterior, confesso que a saudade deu uma leve diminuida. Como que uma cidade tão grande, pode ser tão mal estruturada. Talvez Caetano esteja certo quando diz que tu és o avesso, do avesso, do avesso, do avesso.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rumo ao Centenário

Dia 1º de Setembro Dia do Corinthians. Parabéns à toda nação alvinegra!

" Eu sou Corinthians, eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!"